spd2

UNEMAT de Alta Floresta realizará em outubro eventos científicos integrados

Neste ano os eventos X Semana da Biologia, VIII Semana da Agronomia, VII Simpósio de Iniciação Científica em Ciências Agrárias e o II Seminário do Núcleo de Agricultura Familiar e Agroecologia (NAFA) da UNEMAT de Alta Floresta irão ocorrer de forma integrada nos dias 7 a 11 de outubro de 2017, tendo como temática-central "Meio-Ambiente, Agricultura e Sociedade na Amazônia Mato-Grossense". As discussões de palestras e mesas-redondas tem como objetivo analisar as implicações da agricultura de larga-escala para meio-ambiente, produção da agricultura familiar, saúde humana e comunidades tradicionais da região do Portal da Amazônia. 
A programação inclui palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos científicos. A submissão de trabalhos do tipo resumo simples e trabalho completo vai até 30/09/17.

As normas e modelos para submissão de trabalhos podem ser acessadas aqui: https://1drv.ms/f/s!AmZj00MjbfGiiBLpBWMS1Fsl5X73 
Para maiores informações acesse a nossa página: https://www.facebook.com/sembioagro/

Inscrições: R$ 30,00 
Local das inscrições: Campus II da Unemat Alta Floresta, Herbário da Amazônia Meridional e Museu de História Natural de Alta Floresta.

Por: Profª Carolina Michels Ruedell

Sejam bem-vindos à UNEMAT, Campus de Alta Floresta

Na última semana, dia 4 de setembro, tiveram início as aulas do semestre de 2017/2 na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. No campus de Alta Floresta entre os dias 4 e 6 do corrente mês foram desenvolvidas atividades de recepção de calouros dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Direito.

Nossa comunidade acadêmica tem o orgulho e a alegria de recebê-los como seus novos membros neste segundo semestre de 2017.

Sua chegada traz renovação e agrega mais talento à nossa comunidade acadêmica. No Campus de Alta Floresta somos mais de mil alunos, professores e técnicos administrativos unidos pelo Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativo.

A sua integração à vida universitária é nosso objetivo e gostaríamos que você conheça as várias oportunidades das quais poderá desfrutar durante a graduação.

Para recebê-lo, envolvemos ainda a participação de alunos veteranos e descomplicamos o acesso a informações que você deve estar ansioso para saber: normatização acadêmica, auxílio-moradia, bolsas de assistência estudantil, laboratórios, estágios, biblioteca por exemplo.

Parabéns a todos pela aprovação no Vestibular e sejam, mais uma vez, bem-vindos à UNEMAT.

Que este seja o início de uma trajetória de sucesso e realizações em nossa Universidade.

Por: Prof. Luiz Fernando Caldeira Ribeiro – Diretor de Unidade Político – Pedagógico e Financeiro (DPPF) do Campus de Alta Floresta.
       José Carlos Antunes de Oliveira – Assessor de Comunicação do Campus de Alta Floresta

Eleições para coordenação do CETAM e CEBIAM

A presidente da Comissão Eleitoral para o Centro de Tecnologia da Amazônia Meridional – CETAM e Centro de Pesquisa de Biodiversidade da Amazônia Meridional – CEBIAM, prof. Ivone Vieira da Silva, no uso de suas atribuições, torna pública as inscrições para a eleição aos seguintes cargos: a) Professor Coordenador do CETAM; e b) Professor Coordenador do CEBIAM;

De acordo com as Resoluções nº. 119/2011-CONEPE e nº. 018/2011-CONEPE os coordenadores do CETAM e CEBIAM serão eleitos pelos coordenadores dos grupos de pesquisa que compõe cada Centro.

As inscrições dos candidatos estão abertas e serão realizadas junto à Comissão Eleitoral, instalada na Secretaria da Faculdade de Ciências Biológicas e Agrárias – UNEMAT - Campus Universitário de Alta Floresta, sito à Av. Rogério Silva, s/nº. – Bairro Jardim Flamboyant, Alta Floresta/MT, no período de 04 a 13 de Setembro de 2017, 07:30 h a 11:00 h e 13:00 h a 16:00 h.

Por: José Carlos Antunes de Oliveira – Assessor de Comunicação – Campus Universitário de Alta Floresta.

Edital 009/2017 – Eleições para coordenadores do CETAM e CEBIAM

Fichas de Inscrição.

Acadêmicos do Núcleo de Marcelândia realizam aula prática no Campus de Alta Floresta

No último final de semana (dias 26 e 27), os acadêmicos do Curso de Agronomia, do Núcleo Pedagógico de Marcelândia realizaram as aulas práticas da disciplina Citologia no Campus Universitário de Alta Floresta. As aulas ocorreram nos laboratório Didático I e II, tendo por objetivo principal, o aprofundamento dos temas discutidos nas aulas teóricas.

Para os discentes, a ida ao Campus em Alta Floresta foi importante devido a estrutura existente nos laboratórios do Campus, possibilitando a ampliação do conhecimento e o entendimento na prática do que foi estudado nas aulas teóricas ministradas em sala.

Entre os pontos positivos os discentes destacaram o auxílio prestado para a realização das atividades, o profissionalismo da equipe docente e técnicos, e também a qualidade e quantidades dos equipamentos (microscópios) para a realização das aulas. Como ponto negativos relataram a falta de estrutura para o banho e a comunicação sobre a alimentação.

A maioria dos acadêmicos ficaram alojados no Campus II. O transporte e as diárias dos motoristas foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Marcelândia. Para o Diretor Político, Pedagógico e Financeiro, Prof. Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, a experiência foi muito gratificante, pois os acadêmicos participaram ativamente das aulas.

Durante a estadia no Campus percebeu-se um sentimento de pertencimento à UNEMAT nos discentes, o que pode ser observado no cuidado com a manutenção da organização e a limpeza do Campus por parte dos mesmos. Segundo o diretor, devido ao sucesso e ao comprometimento dos alunos, novas atividades práticas serão realizadas em breve no Campus.

Por: Prof.º Luiz Fernando Caldeira Ribeiro – Diretor Político-Pedagógico e Financeiro do Campus da UNEMAT de Alta Floresta

Assinar este feed RSS